Praias


O Maranhão possui cerca de 640 km de extensão, o que o torna o segundo maior litoral do Brasil, e a ilha de são Luís oferece para os turistas algumas das mais belas praias do Maranhão, com dunas cobertas pela vegetação.

Em quase toda a orla você encontra bares e quiosques para petiscar camarões ao alho e óleo, patinhas de siri, caranguejos.

Praia do Boqueirão


A praia Boqueirão fica a 35 quilômetros de São Luís, capital do Maranhão. Boqueirão tem areia fina e ondas fortes, frequentadas pelos amantes de esportes náuticos. A praia está dentro da área do Porto de Itaqui e o acesso é proibido.



Praia da Guia

Essa praia fica no lado oeste da ilha, tem larga faixa de areia, mangues, dunas e vegetação rasteira. Sua localização permite uma vista panorâmica da parte histórica de São Luís. Embora a Guia fique distante apenas 2,5 Km do centro da cidade, trata-se de uma praia deserta. 


Praia da Ponta d´Areira




Muito frequentada por ser distante do centro aoenas 3,5 Km, e famosa pelos clubes de reggae instalados à beira-mar. Nela se encontram as ruínas do Forte Santo Antônio e a sede do Iate Clube de São Luís. Suas águas tranquilas são propícias aos esportes náuticos. Conta com diversos hotéis e grandes edifícios residenciais.


Praia de São Marcos (Marcela)



Praia preferida pelos jovens pois algumas ondas mais fortes permitem o surfe. Tem areia amarela e fina, com dunas. Nela se encontram as ruínas do Forte de São Marcos. Situa-se na entrada da Baía do mesmo nome, a 5 Km do centro. Conta com diversos bares e com barracas padronizadas.


Praia do Calhau



Praia tranquila, com ondas fracas, areia amarela e fina, dunas e pequenos morros. Bastante frequentada durante a temporada dos jogos de verão, contando com diversos campeonatos. Presença de várias casas de veraneio, bons bares, restaurantes, sorveterias, hotéis e ciclovia . Fica a 9 Km do Centro.



Praia do Caolho


Trecho entre a praia do Calhau e a do Olho dÁgua, conta com diversos bares, restaurantes, sorveterias e hotéis. O acesso é pela Av. Litorânia ou pela Av. Daniel de La Touche,a 7,5 Km do Centro. 




Praia do Olho d´Água


Praia tradicional e uma das mais bonitas de São Luís, situa-se a 10 Km do centro. Possui faixa larga de areia branca e fina, ondas na primeira metade do ano, dunas que chegam a atingir mais de 10 m de Altura, Morros e falésias. É bastante procurada para prática de pesca  de molinete e windcar. Conta com diversos bares e restaurantes onde o reggae é ritmo constante.


Praia do Meio

Praia de areias amareladas e batidas, ondas fortes no verão, quando a água fica mais clara. Possui dunas, coqueiros, ventos fortes e pedras na areia. Situa-se entre as praias do Olho dÁgua e do Araçagi (Município de Paço do Lumiar), a 18,5 Km do Centro. Possui iluminação na orla. Propícia para prática de windsurf e vôos de ultraleve..